sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Debate "A Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia" - Barão de Itararé

Mesa do debate A Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia:  Paulo Henrique Amorim,  Amaury Ribeiro Jr., e o deputado Protógenes, como debatedores; Renata Mielli e  Maria Inês Nassif, coordernadoras; entre ambas, Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários. Fotos: Felipe Bianchi/Barão de Itararé do Blog Viomundo/Luiz Carlos Azenha

Assista ao vídeo, está na íntegra, vale a pena:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Listas De nomes: CPI da Privataria

Lista dos Deputados Federais que assinaram o requerimento para instalação de CPI da Privataria, Aqui>>
Lista dos Deputados Federais do PT que NÃO assinaram a Lista, Aqui>>

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

206 deputados assinam pedido de CPI da Privataria Tucana

Do Viomundo - Luiz Carlos Azenha
Deputado entrega pedido para criação da CPI sobre privatizações
O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) entregou há pouco ao presidente Marco Maia o pedido para a criação da CPI sobre irregularidades em privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, já chamada de CPI da Privataria. O requerimento foi assinado por 206 deputados. A intenção é investigar as denúncias apresentadas no livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.
O livro acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
Protógenes disse que não teme pressões para que deputados retirem as assinaturas até a análise do processo para a criação da CPI. O presidente da Câmara, Marco Maia, explicou que as assinaturas serão conferidas pela Secretaria Geral da Mesa no início de 2012 e, se o pedido cumprir todas as exigências regimentais, a CPI será criada no próximo ano juntamente com as comissões parlamentares de inquérito sobre o tráfico de pessoas e sobre trabalho escravo.
Reportagem – Keila Santana/Rádio Câmara
Edição – Paulo Cesar Santos
PS do Viomundo: Solicitei há pouco ao assessor de imprensa do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) a lista dos parlamentares que assinaram o pedido . Ainda não está definido se será divulgada hoje ou no dia em que a CPI for instalada. Até o final da tarde, prometeu-me uma posição definitiva. Conceição Lemes

CPI da Privataria

Protógenes protocolou CPI com Marco Maia

“O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) entregou há pouco ao presidente Marco Maia o pedido para a criação da CPI sobre irregularidades em privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, já chamada de CPI da Privataria. O requerimento foi assinado por 206 deputados. A intenção é investigar as denúncias apresentadas no livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.
O livro acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
Protógenes disse que não teme pressões para que deputados retirem as assinaturas até a análise do processo para a criação da CPI. O presidente da Câmara, Marco Maia, explicou que as assinaturas serão conferidas pela Secretaria Geral da Mesa no início de 2012 e, se o pedido cumprir todas as exigências regimentais, a CPI será criada no próximo ano juntamente com as comissões parlamentares de inquérito sobre o tráfico de pessoas e sobre trabalho escravo.”
Do site Tijolaço do Brizola Neto

domingo, 18 de dezembro de 2011

Para entender o fenômeno da "Privataria Tucana" e o silêncio da mídia




.......enquanto isso, este é o "Jornalismo Investigativo" das revistas Época e Isto é da semana:

  

DEBATE: A privataria Tucana e o Silêncio da Mídia

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, o livro “A privataria tucana”, de Amaury Ribeiro Jr, será tema do debate “A Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia”, promovido pelo Barão de Itararé, na próxima quarta-feira (21). Além do autor, também estarão presentes Paulo Henrique Amorim, jornalista e blogueiro, e Protógenes Queiroz, deputador autor do pedido da instalação da CPI da Privataria.

Na ocasião, também haverá o coquetel de lançamento do livro e festa de confraternização de fim de ano do Barão de Itararé. O evento acontece no Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 413), a partir das 19h.
Debate “A Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia”

Participantes:
- Amaury Ribeiro Jr., autor do livro “A privataria tucana”
- Paulo Henrique Amorim, jornalista e blogueiro
- Protógenes Queiroz, deputado e autor do pedido da instalação da CPI da Privataria
Realização:
- Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
Apoio:
- Sindicato dos Bancários de São Paulo
Confira a página do evento no Facebook: Debate “A Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia” + Coquetel de Lançamento
Contato:
contato@baraodeitarare.org.br
imprensa@baraodeitarare.org.br

A folha anunciando o Livro da privataria: Não tem preço

Enquanto isso, em suas páginas:
Do Blog da Cidadania