domingo, 22 de janeiro de 2012

Justiça determina suspensão imediata de desocupação. Comando já recebeu notificação, mas ação policial continua

Pinheirinho 22/01/2012 | 11:01
O Comando da Polícia Militar acaba de receber uma ordem judicial que determina a suspensão imediata da reintegração de posse do Pinheirinho. A ordem foi assinada pelo juiz plantonista Samuel de Castro Barbosa Melo, da Justiça Federal, a mando do Tribunal Regional Federal. Caso o comando persista com a desocupação, estará descumprindo uma ordem judicial.
A Tropa de Choque invadiu o Pinheirinho neste domingo, dia 22, cumprindo a ordem de reintegração determinada pela juiza civel Márcia Loureiro. Um homem foi gravemente ferido e encontra-se internado no Hospital Municipal. 
Cerca de 2 mil homens da PM estão participando da operação, inclusive a Tropa de Choque e Rota. 

URGENTE: Tropa de choque invade Pinheirinho

Policiais estão usando de violência para retirada de moradores

A Tropa de Choque invadiu na manhã deste domingo, dia 22, a Ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos. Neste momento, policiais estão dentro da área e estão usando de força, balas de borracha e gás de pimenta para a retirada de moradores, que permanecem resistindo. Dois helicópteros estão sendo usado na operação. A invasão acontece mesmo após ordem de reintegração ter sido suspensa, na sexta-feira, pela justiça. 
Moradores de bairros vizinhos ao Pinheirinho também se revoltaram contra a invasão da Tropa de Choque à Ocupação e entraram em enfrentamento contra a Guarda Civil, que está apoiando a Polícia Militar. O alambrado que cerca o Centro Poliesportivo do Campo dos Alemães, preparado para abrigar os moradores após a reintegração de posse, foi derrubado.

Nenhum comentário: