Dois PM's (policiais militares), Donato Ribeiro Lima, 47 anos, e Willen Carvalho Bahia, 34, foram presos, suspeitos de participação na chacina de 5 moradores de rua, no dia 3, durante a greve da polícia .
Os soldados Samuel Oliveira Meneses, conhecido como “Marrom”, e Jair Alexandre dos Santos também já possuem mandados de prisão, expedidos pela Justiça, e são procurados pelas Polícias Civil e Federal.
Além da autoria dos assassinatos, a investigação quer esclarecer se a chacina foi relacionada à greve, para causar pânico, ou se teve como mandantes comerciantes da região incomodados, aproveitando-se da greve.
Na casa de Donato, apontado como líder do grupo, foi apreendido uma amplo arsenal de armas e munições, placas frias de automóveis e diversos celulares.
Na casa do soldado Samuel também foram apreendidos uma pistola calibre 32, com carregador, munições, balanças de precisão, pinças de vários tamanhos e celulares.
Nos dois endereços também foram apreendidos computadores, pen-drives, câmeras, DVD's, e outros meios de armazenamento de informações, para perícia. (Com informações do G1).
Movimento grevista diminui e ruas voltam a encher em Salvador.
A assembléia dos policiais mantiveram a greve, mas o comando da Polícia Militar registra a volta ao trabalho de parte dos policiais, depois dos últimos acontecimentos e da decisão de cortar o ponto e abrir processo disciplinar para quem não voltar ao trabalho.
Bares e Restaurantes de Salvador voltaram a registrar movimento na sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário